Festival de Cannes não irá mais exibir filmes com antecedência para os criticos
Festival de Cannes não irá mais exibir filmes com antecedência para os criticos

Durante uma entrevista, que concedeu ao portal Screen DailyThierry Frémaux – diretor do Festival de Cannes -, revelou que não irão mais exibir o filme com antecedência para os críticos de cinema, como acontecia antes.

Segundo ele:

“O mundo mudou. A imprensa costumava ganhar o privilégio de ver o filme um dia antes do público geral para poder escrever seus artigos e publicá-lo. Hoje em dia, tudo é instantâneo! A atmosfera em uma sessão com jornalistas pode ser horrível, todo mundo sabe disso, e as pessoas que mais reclamam são os próprios jornalistas”.

Após a declaração do diretor, algumas pessoas já se mostram contra. Como é o caso do critico de cinema Jonathan Rutter. Que não só disse que prefere as coisas como eram antes como também disse:

“Clientes e diretores sempre querem saber nossa opinião o mais rápido possível. A opinião da imprensa que é a mais importante”.

Você concorda com isso? Ultimamente a critica tem detonado alguns filmes e mesmo assim eles vem fazendo sucesso com o público, como foi o caso das bilheterias do último Piratas do Caribe – detonado pelas criticas e com um bom rendimento nas bilheterias. Provando que a teoria de Thierry Frémaux pode estar certa.

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas