“Quero dominar tudo”, diz Rita Ora sobre não ser tão conhecida nos Estados Unidos
“Quero dominar tudo”, diz Rita Ora sobre não ser tão conhecida nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Tezenis

A revista Billboard publicou na última quinta (13), uma entrevista exclusiva com Rita Ora, realizada exatamente quando a cantora havia acabado de ouvir o seu atual single, “Your Song“, tocando pela primeira vez em uma rádio dos Estados Unidos.

Apesar de ser uma artista conhecida no Reino Unido e de já ter alcançado o #1 por lá, isso ainda não aconteceu nos EUA. Como a revista Billboard destacou no artigo da entrevista, “Rita conseguiu um Top 10 nos EUA com uma parceria (Black Widow), mas seus maiores sucessos fora de lá, incluindo ‘How We Do (Party)”, não aconteceram na América. […] Ela é uma personalidade nos EUA, mas não é uma estrela pop.”

Sabendo disso, Ora falou sobre sua popularidade para a revista e revelou que financiou sua primeira turnê nos EUA.

“Sabe quando você monta uma tenda, coloca todas as estacas no chão e essa é a forma que sua tenda terá? Eu sei que é uma metáfora muito estranha, mas eu sinto que é isso que eu tenho feito. Ainda não tive minha chance, mas [ela] está chegando em breve. Eu acho que, agora, as pessoas só querem ver onde o meu coração está, e acho que elas vão ver isso. […] Eu financiei minha primeira turnê nos EUA, ninguém sabe disso. Eu disse à minha equipe na época: ‘Eu realmente acho que devo ir… não em locais grandes, mas para algumas milhares de pessoas.’ E eles estavam tipo, ‘Nah, qual o objetivo? Você não está lançando músicas lá.’ E eu disse: ‘Olhem para os meus seguidores. Vejam como estou online com meu Instagram e Twitter. Vocês estão perdendo o ponto. Isto é o futuro!’ […] Eu acho que as pessoas sabem que eu trabalho muito. A percepção que [elas] tem de mim é diferente em diferentes regiões. Eu lancei um álbum no exterior (fora dos EUA), me apresentei em festivais, cantei no ‘Palco Piramide’ do Glastonbury – o que pra mim é algo icônico. E por aqui, eu meio que… mergulhei nas tortas? Eu estava fazendo participações, estava na TV. E eu apenas fiz isso porque eram as únicas tortas que eu poderia alcançar naquele ponto.”

Ao finalizar, Rita afirmou que está pronta para mudar isso e estender seu alcance no mundo pop e nos EUA.

“Eu quero dominar tudo… Eu trabalho muito duro para ter certeza de que não estarei mascarada com algo que eu não sou.”

Por enquanto, “Your Song” ainda não emplacou nos EUA e está fora do Top 50 de mais tocadas, mas é esperado que a gravadora continue investindo na música. Já no UK, a faixa conquistou o Top 10 no principal chart de singles.


Proprietário, administrador e redator-chefe. Ama séries, música, internet e conteúdos visuais em geral. Mineiro, leonino, 20 anos.
« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas