Resenha – Apanhando Amoras
Resenha – Apanhando Amoras

Oie gente o/

 

Quem ai já começou o ano lendo?

 

Título: Apanhando Amoras

Autor: Valdir O. Ferreira

Editora: Modo Editora

Páginas: 280

Sinopse: Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade e, por puro capricho, decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte… Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida. Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo? 
Há livros de todos os tipo, isso é um fato.

Alguns te fazem rir, alguns te fazem chorar, alguns te levam para mundos e aventuras diferentes.

E há livros que tocam a alma.

Apanhando Amoras foi um desses livros para mim.

Clarisse era uma garota comum de 16 anos, pura, inocente e que esperava o seu príncipe encantado.

Quando conheceu Marcelo, tão lindo e sedutor, ela logo acreditou que havia encontrado esse príncipe.

“Ela retribuiu o olhar. Neste momento, toda a felicidade do mundo a envolver. Uma intensa sensação a sufocava e, até aquele momento, não havia sentido tamanha emoção. Jamais conseguiria descrever esse sentimento: júbilo, dor, angústia, prazer, tudo isso amalgamado e intenso, quase arrebentando seu coração.” Pág.. 23

Mas o objetivo de Marcelo era outro e depois de seduzi-la, ele vai embora da cidade, deixando Clarisse para trás.

Abandonada e sendo julgada por todos, Clarisse decide ir embora da cidade e ir em busca do seu pai em São Paulo, mas ao chegar la descobre que terá que se virar sozinha.

Ela conhece várias pessoas, boas e más, e cada uma delas desenvolve um papel importante nas escolhas que Clarisse faz, e no rumo que a sua vida toma.

Eduardo, um psiquiatra  atormentado pela perda de um paciente e por seus próprios problemas pessoais, sonha com Clarisse e decide descobrir se ela é real e se ele pode mudar o seu destino.

Mesmo com essa pequena parte de sobrenatural que é Eduardo sonhar com a Clarisse e tal, o livro tem uma realidade que nos toca.

Não sei, talvez porque eu veja um pouco da Clarisse em mim mesma, mas o livro realmente me emocionou.

Os personagens são marcantes, bem construídos, e a cada página queremos saber mais e mais sobre eles E é muito interessante a forma que cada um deles contribui para a construção da personalidade e da alma da Clarisse no decorrer do livro. A escrita do Valdir é leve, flui muito rápido e consegue levantar questionamentos em nós mesmo. Até que ponto outras pessoas mudam nossa vida? Nosso destino? Nossas escolhas?

A capa é simplesmente linda, a diagramação poderia estar um pouco melhor, mas em nada diminui a beleza do livro.

Recomendo a todos que amam as histórias que nos transformam.

Espero que tenham gostado.

Beijos

 

O melhor do Mundo POP, com a qualidade RDT que você merece!
« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas