Entrevista Luciane Rangel
Entrevista Luciane Rangel
Oi pessoal.

Que tal conhecermos um pouco da Luciane Rangel, autora do livro Guardians?

Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tem 28 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito, hoje é professora e estudante de Letras/Japonês na UERJ.
No final de 2010, lançou seu primeiro livro Guardians – Volume 1 pela Editora Lexia.

Uma trilogia encantadora que está na minha lista de desejados!! *.* Quer saber um pouquinho mais sobre eles?

 

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser…

 

Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais.
 
Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

 

É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians.
 
Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

 

Entrevista
 

Quando começou a sua paixão pela escrita?

Cresci cercada de livros, e acredito que isso tenha influenciado bastante a paixão pela escrita. Desde criança eu gostava de “brincar” de fazer livrinhos. Depois, na adolescência, veio o vício de escrever em diários e agendas. Mas foi por volta dos 20 anos que tive a iniciativa de passar pro Word uma história que tinha na cabeça. E depois veio outra e mais outra… Não parei mais desde então.

Se você não fosse escritora, o que seria?

O que já sou: professora.

De onde vem suas principais inspirações para escrever?

A inspiração pode vir de qualquer coisa. De uma cena do cotidiano, de uma aula da faculdade ou até de uma conversa com amigos.

Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.

Há, sim! A Shermmie foi uma brincadeira que fiz com minha amiga e desenhista de Guardians Ana Claudia Coelho, e a Hikari foi outra homenagem a outra amiga minha. Os demais são todos puramente fictícios (infelizmente! rs)

Como tem sido a recepção do público com seu livro?

Graças a Deus, tem sido a melhor possível.  Tenho recebido críticas super positivas e muitas mensagens carinhosas dos leitores. Como Guardians tem 13 protagonistas, todos com personalidades bem marcantes, cada leitor sempre se identifica com algum, ou identifica seus amigos em outros.

Quais são seus autores favoritos?

Khaled Hosseini, Dan Brown, Luiz Fernando Veríssimo, Machado de Assis… Note que são gerações e estilos muito diferentes.

O que você diria para o pessoal que está começando agora?

Sempre gosto de reforçar que a vida de um escritor no Brasil não é nada fácil. Muita dedicação, estudo, gastos… e muito trabalho até começar a ter algum retorno. Porém, se for o seu sonho, vai fundo! Eu meti as caras e não me arrependo! =) Dedique-se, que um dia colherá bons frutos disso.

Um filme:  Avatar.

Um livro: A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)

Uma série: Friends

Uma música: Todas da Laura Pausini <3 

Uma frase:  “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” – Albert Schwweitzer 

Algum recado para o pessoal?

Agradeço a todos os leitores pelo carinho de sempre! E também a querida Karol pelo espaço e pelo apoio. Um grande beijo a todos!

E ai, o que acharam?

Eu adorei conhecer um pouco mais sobre a Luciane!!! Ela é super simpática gente, vocês não tem ideia.

Espero que vocês tenham gostado

Beijos

 

O melhor do Mundo POP, com a qualidade RDT que você merece!
« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas