Series Review: Chewing Gum
Series Review: Chewing Gum

A série escolhida pro nosso SERIES REVIEW desta semana é uma comédia britânica, “Chewing Gum”, estrelada por Michaela Coel, que é levemente autobiográfica e cheia de exageros com dramas hilários. Fez sua estreia no Netflix no final de outubro de 2016, e é produzida pela emissora E4, do Reino Unido.

Repleto de acontecimentos que te farão torcer muito pra que qualquer coisa dê certo na vida de Tracey, a série vai te render boas risadas com as situações que ela se coloca.

Você pode ficar tranquilo: não iremos contar spoilers por aqui.

SOBRE:

A narrativa da história se passa em torno de Tracey Gordon, uma jovem de 24 anos, criada em um ambiente religioso que nunca teve qualquer tipo de relação com o sexo oposto. Mas aí que está o problema: ela não aguenta mais se segurar para se manter virgem. Tracey então recorre a sua amiga, mais experiente e “vivida”, pra que consiga perder a virgindade de qualquer maneira – e quando digo “qualquer maneira”, são as situações mais diversas e hilárias que você pode imaginar.

chewing 04

Tracey e seu “namorado diferente”.

Tracey mantém um relacionamento – estranho! – com Ronald, que se recusa a ter relação sexual com ela, com a desculpa de que é da igreja, mas no decorrer da narrativa descobrimos – da maneira mais hilária o possível – que o motivo é outro.

A personagem de Michaela é fã da Beyoncé – #BeyHive mesmo – e tem um lado cômico sensacional. Uma das cenas mais engraçadas, que inclusive virou meme, é quando Tracey se produz inteira pra ir em um encontro… Nessa altura, você já pode imaginar como foi isso, né?

CHEWING 02 BEYONCE

Tracey é uma grande fã de Beyoncé. Segundo Tracey, ela se parece com Beyoncé.

Todo o elenco da série se concentra em um único núcleo. E todos, de alguma maneira, se cruzam. Os destaques, além de Michaela, ficam por conta de: Robert Lonsdale, que dá vida ao Connor; Danielle Isaie, que interpreta a super amiga de Tracey, Candice; a irmã e a mãe pastora de Tracey, Susan WokomaShola Adewusi, respectivamente, que roubam muito a sua atenção durante os episódios.

CHEWING 03 ELENCO

O elenco da série.

A série ganha um brilho diferente por trazer personagens fora dos padrões que geralmente estamos acostumados a ver nas produções. E outra, a série, em sua maioria, como você pode ver na foto acima, é dominada por mulheres, e sim, elas roubam a cena em grande parte dos episódios, mostrando todas as aventuras que elas se metem e como desenvolvem isso.

TRAILER:

FICHA TÉCNICA:

CHEWING 01

Chewing Gum” é criada e mantida pela E4, distribuída pela Netflix.

  • Direção: Tom Marshall
  • Roteiro: Michaela Coel
  • Elenco: Michaela Coel, John MacMillan, Robert Lonsdale, Tanya Franks, Danielle Isaie, Kadiff Kirwan, Susan Wokoma e Shola Adewusi

NOTA: 10/10

Ela arrasa! Michaela Coel, que atuação incrível. Fico imaginando como seria ver a peça – sim, a série é baseada em uma peça que era apresentada por ela no Reino Unido. TODOS – exatamente, todos – os personagens contribuem muito pra que a narrativa funcione de maneira didática e nos render muitas risadas. Se prepare pra shippar muito a Tracey com o Connor, eles super combinam! ♥

CHEWING 05

Essa é uma série rápida de se assistir, são seis episódios, de 20 minutos cada – algo que é característico de produções britânicas -, divididos em duas temporadas, ambas já disponíveis na Netflix. Em um final de semana você termina e é garantido que irá querer mais. A terceira temporada já foi confirmada, e chega em 2018.

CURIOSIDADES:

  • A série coleciona dois prêmios da televisão britânica, sendo eles da  Royal Television Society Awards e  British Academy Television Awards (BAFTA);
  • Michaela Coel além de escrever, protagoniza a série de comédia;
  • É baseada no monólogo “Chewing Gum Dreams”, que foi apresentado por Michaela nos teatros britânicos.

 

 

OUTROS REVIEWS:

SUGESTÕES:

E aí? Quer acrescentar algo? Quer que a gente fale sobre mais alguma série?
É só escrever aí embaixo nos comentários e aguardar.
Até a próxima review aqui no RDT POP.

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas