POP Facts: 10 documentários musicais disponíveis na Netflix
POP Facts: 10 documentários musicais disponíveis na Netflix

Alguns cantores lançam ao longo de sua carreira documentários para mostrar aos fãs os bastidores de suas vidas. Outros, ganham tributos póstumos mostrando como eram e os feitos alcançados ao longo do anos de atividades

A grande verdade é que nós, fãs, adoramos conhecer um pouco mais sobre nossos cantores favoritos.

Hoje, no nosso POP Facts, aqui no RDT Pop, listamos 10 documentários do universo da música que estão disponíveis para streaming na Netflix.

.

Abaixo de cada trailer, há um link que redirecionará para a página de cada um dos documentários diretamente na Netflix.

.

A Um Passo Do Estrelato

Ano: 2013 | Duração: 1h 27min

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Este documentário acompanha a trajetória artística das backing vocals, que compõem as harmonias e contribuem a algumas das canções mais famosas de todos os tempos, mas quase nunca são conhecidas por seus nomes. Retrata como as cantoras são vistas na indústria musical e porque não conseguiram ou não quiseram brilhar como artistas solo.

 

AMY

Ano: 2015 | Duração: 2h 7min | Cantora Envolvida: Amy Winehouse

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum “Back to Black” a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

 

Whitney: Can I Be Me

Ano: 2017 | Duração: 1h 45min | Cantora Envolvida: Whitney Houston

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: O documentário faz um retrato da vida e carreira da falecida cantora americana Whitney Houston, conhecida por sua voz inconfundível e polêmicas. Sua história com a música, iniciada quando ela tinha apenas 15 anos, acabou projetando-a para todo o mundo e também por colocá-la em uma espiral de escândalos, uso de drogas e reviravoltas amorosas.

 

All Things Must Pass

Ano: 2015 | Duração: 1h 34min

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Neste documentário podemos conferir a trajetória explosiva, o fim trágico e o legado da Tower Records — uma gravadora icônica forjada por seu rebelde fundador, Russ Solomon –, que marcou a indústria da música.

 

Reincarnated

Ano: 2012 | Duração: 1h 35min| Cantor Envolvido: Snoop Dogg

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: O documentário segue a jornada de Snoop Dogg até a Jamaica para gravar um disco. Lá, Snoop é abraçado pelo povo jamaicano, impactado positivamente pela cultura rastafári e reencarnando como Snoop Lion.

 

Tokyo Idols

Ano: 2017 | Duração: 1h 27min | Grupo Envolvido: Rio

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Esta obra sobre o fascínio do Japão com bandas femininas e sua música segue uma aspirante a cantora pop e seus fãs. O filme promete mergulhar na obsessão cultural com a sexualidade feminina jovem e a crescente desconexão entre homens e mulheres em sociedades hipermodernas.

 

What Happened, Miss Simone?

Ano: 2015 | Duração: 1h 41min | Cantora Envolvida: Nina Simone

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

 

Strike A Pose

Ano: 2016 | Duração: 1h 30min| Cantora Envolvida: Madonna

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Na década de 1990, sete jovens dançarinos se juntaram a mais controversa turnê da cantora Madonna. Na época, a jornada foi registrada no documentário Na Cama com Madonna. Auto-proclamada “mãe” dos seis dançarinos gays e mais um hétero, Madonna usou o filme para se posicionar sobre os direitos dos gays e da liberdade de expressão. Os dançarinos se tornaram símbolos de orgulho, inspirando pessoas a se desafiarem e a serem elas mesmas. Vinte e cinco anos depois, eles compartilham suas histórias de vida durante e depois da turnê.

 

George Harrison: Living In The Material World

Ano: 2011 | Duração: 3h 28min| Cantor Envolvido: George Harrison, Beatles

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Documentário sobre George Harrison, integrante daquela apontada como a maior banda de todos os tempos: The Beatles. Com material de acervo da época e depoimentos de familiares, amigos e parceiros de trabalho do músico, o filme aborda o seu período como “besouro”. Revela detalhes da sua relação com o cinema e a música, e, explica como o mundo espiritual se tornou tão importante em sua vida.

 

Sample This

Ano: 2012 | Duração: __ | Grupo Envolvido: Bongo Band

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Este documentário mostra a importância da música “Apache”, da Bongo Band, no nascimento do hip-hop depois que Kool Herc começou a usá-la em seus breaks.

 

Gaga: Five Foot Two

Ano: 2017 | Duração: 1h 41min| Cantora Envolvida: Lady Gaga

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Lady Gaga fora dos palcos, por trás da cortina. Os altos e baixos na vida pessoal, as lutas com os relacionamentos, os problemas de saúde e, o principal, a diferença da vida como uma estrela da vida como uma mulher cotidiana.

 

Dance Again

Ano: 2015 | Duração: 1h 23min | Cantora Envolvida: Jennifer Lopez

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: Os bastidores da primeira turnê mundial, em 65 cidades dos cinco continentes, entre as crônicas da vida pessoal da cantora Jennifer Lopez e a rotina profissional, durante os seis meses da Dance Again Tour.

 

Mamonas para Sempre

Ano: 2009 | Duração: 1h 24min | Grupo Envolvido: Mamonas Assassinas

» LINK NETFLIX «

SINOPSE: A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que iniciaram na música através da banda Utopia e atingiram a fama nacional com o grupo Mamonas Assassinas. Uma história de sucesso que chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo, ocorrido em 2 de março de 1996.

 

.

ENQUETE:

E aí, assistiu algum desses documentários? Participe, vote abaixo.

.

Pretende assistir algum documentário desse?
 
pollcode.com free polls

.

Partiu fazer uma maratona com estes documentários? Todos mostram um pouco da vida de algumas das nossas cantoras favoritas. Temos outros documentários, de mais cantores, que estão disponíveis em outras plataformas. Se vocês quiserem, podemos montar um POP Facts com os documentários mais legais da música de uma maneira geral. Lembre-se de dizer pra nós. ♥

Esse foi nosso POP Facts desta semana.

Semana que vem voltamos com mais uma lista!

.

SUGESTÕES:

Quer dar sugestões de fatos curiosos que você ache relevante? É só escrever aí embaixo, nos comentários, que analisaremos a possibilidade. Até o próximo POP FACTS aqui no RDT POP.


POP FACTS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas