POP Facts: 10 músicas que são regravações
POP Facts: 10 músicas que são regravações

Alguns artistas, ao longo dos anos, decidem regravar canções de outros musicistas porque são fãs, admiram ou pelo significado da música em sua vida. Algumas dessas regravações ficaram tão famosas que chegamos a acreditar que elas, de fato, são as versões originais.

No nosso POP Facts de hoje, aqui no RDT Pop, conheceremos 10 músicas que, na verdade, são regravações e que ajudaram alguns cantores a se tornarem ícones da música.

.

Abaixo dos players há um link que o direcionará para a primeira versão de cada faixa.

 

“Make You Feel My Love”

Original: Bob Dylan | Regravação: Adele

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

Adele regravou a clássica canção de Bob Dylan e a incluiu no seu álbum “19”, lançado em 2008. A faixa ganhou uma nova roupagem e combinou demais com a voz da britânica. E, inclusive, foi lançada como último single do álbum em outubro de 2008.

“I Will Always Love You”

Original: Dolly Parton | Regravação: Whitney Houston

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

A música que marcou o filme “O Guarda Costas” não é de autoria de Whitney Houston, na verdade, a faixa é de autoria de Dolly Parton de 1974.  Entretanto, Houston foi a responsável por transformar a música em um hit.

“Nothing Compares 2 U”

Original: Prince | Regravação: Sinead O’Connor

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

Essa faixa é um dos maiores hits da carreira de Sinead O’Connor, afinal foi ela quem a popularizou no mundo todo em 1990. A música, no entanto, é de autoria de Prince. Em um tributo no Grammy, Madonna apresentou lindamente a faixa em homenagem ao cantor.

“The Man Who Sold The World”

Original: David Bowie | Regravação: Nirvana

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

A canção foi performada por Kurt Cobain, meses antes de morrer, no acústico de 1994 do Nirvana para a série MTV Unplugged. A canção foi eternizada. O responsável pela letra e a primeira versão era David Bowie.

“The Other Woman”

Original: Nina Simone | Regravação: Lana Del Rey

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

Fã declarada de Nina Simone, Lana Del Rey, fez um cover da canção e a incluiu em seu segundo disco de estúdio “Ultraviolence”.

“My Prerogative”

Original: Bobby Brown | Regravação: Britney Spears

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

A princesinha do pop Britney Spears, lançou a sua regravação em 2004 da canção de Bobby Brown, de 1988. Britney adicionou alguns elementos transformando a faixa em um hit pop. 

“I Want To Know What Love Is”

Original: Foreigner | Regravação: Mariah Carey

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

É inegável que Mariah Carey deu um nova vida a faixa que já era um clássico na voz da banda Foreigner. Aqui no Brasil ouvimos muito a faixa, que se consagrou um hit também na voz de Mimi.

“Girls Just Wanna Have Fun”

Original: Robert Hazard | Regravação: Cyndi Lauper

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

Com essa faixa, Cyndi Lauper é lembrada até hoje, mas o que poucas pessoas sabem é que, na verdade, quem a gravou primeiro foi um cantor, Robert Hazard. Porém, quem eternizou a canção foi Cyndi, ao lançá-la como single em 1983 com sua própria letra.

“Emotion”

Original: Samantha Sang | Regravação: Destiny’s Child

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

As meninas do Destiny’s Child lançaram a sua versão em 2001, mas na verdade a primeira versão é datada de 1978 da cantora australiana Samantha Sang.

“Hallelujah”

Original: Leonard Cohen | Regravação: Jeff Buckley

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

A música que embalou o filme do “Shrek” é cantada por Jeff Buckley, mas a sua primeira versão é de Leonard Cohen em 1984- que foi lançada e não fez muito sucesso.

 

Bônus:

Como acreditamos que 10 canções são poucas, vamos relembrar mais alguns clássicos.

“It’s Oh So Quiet”

Original: Betty Hutton | Regravação: Björk

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

Uma das músicas de mais sucesso da Björk é na verdade um cover. Ela traduziu a faixa “Und Jetzt ist es Still” de uma cantora alemã e transformou na faixa que conhecemos hoje.

“Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”

Original: Cher | Regravação: Lady Gaga

» OUÇA AQUI A PRIMEIRA VERSÃO «

Essa canção já foi regravada diversas vezes e é um verdadeiro hit da música. Nos enganamos em achar que a primeira versão é de Nancy Sinatra – ouça aqui, é ótima -, a responsável de apresentar ao mundo esse clássico foi Cher, em 1966. A última versão oficial da faixa é de Lady Gaga, e está presente no álbum “Cheek to Cheek” – Edição Deluxe.

 

ENQUETE:

Agora é com vocês: vote abaixo em uma das faixas apresentadas aqui. As três mais votadas, serão parte de nossos Flashbacks futuros.

Quais dessas canções é a sua favorita?
 
pollcode.com free polls

 

Descobrir essas versões que até então eram desconhecidas, faz com que a gente pense em como a música é renovada de tempos em tempos mas permanece com a mesma essência. Grandes clássicos, interpretados por novos artistas e repassados pra outras gerações. Será que daqui há alguns anos teremos novos artistas regravando músicas que são sucessos agora?

Semana que vem, voltamos com mais uma lista.

SUGESTÕES:

Quer dar sugestões de fatos curiosos que você ache relevante?
É só escrever aí embaixo, nos comentários, que analisaremos a possibilidade.
Até o próximo POP FACTS aqui no RDT POP.


ACOMPANHE OUTROS POP FACTS, CLIQUE AQUI E LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas