POP Facts: 10 clipes em preto e branco inesquecíveis
POP Facts: 10 clipes em preto e branco inesquecíveis

Clipes em preto e branco são capazes, segundo algumas pessoas, de trazerem toda uma atmosfera sensual, quando as letras são mais ousadas e uma mais dramática, quando são mais fortes.

O fato é: alguns clipes foram apesentados ao mundo, marcados, caracterizados e imortalizados com o estilo neutro, que só uma produção neste estilo sóbrio consegue atingir.

Nós fomos atrás desses clipes. E hoje, no nosso POP Facts, aqui no RDT Pop, iremos listar 10 videoclipes que são completamente em preto e branco, e se tornaram inesquecíveis pros fãs.

.

“Someday” – Britney Spears

Ano: 2005 | Vídeo YouTube

Apresentado ao mundo em 2005, o videoclipe de Britney Spears pra faixa “Someday” foi dirigido por Michael Haussman. Nele, Spears aparece grávida e passa uma grande paz. Na época, ela chegou a afirmar que sua vida era “um círculo completo” e queria passar essa mensagem com o vídeo.

“Drunk In Love” – Beyoncé

Ano: 2013 | Vídeo YouTube

Lançado como parte do álbum visual autointitulado de Beyoncé, em 2013, o vídeo tem a participação de Jay-Z e foi gravado em uma praia da Flórida. Ganhou um MTV VMA em 2014 e chegou a concorrer ao Vídeo do Ano na mesma premiação.

“Kill Em With Kindness” – Selena Gomez

Ano: 2015 | Vídeo YouTube

Foi em 2015 que Selena Gomez nos presenteou com o lindo clipe de “Kill Em With Kindness”. No vídeo, Selena recriou os bastidores do que seria uma sessão fotográfica e o resultado foi único e inteiramente intimista.

“Justify My Love” – Madonna

Ano: 1990 | Vídeo YouTube

Dona de uma videografia repleta de vídeos em preto e branco, Madonna, em 1990, estreou um dos seus clipes mais polêmicos, o de “Justify My Love”. Ele chegou a ser banido e censurado, mas Madge teve uma solução incrível – já falamos sobre isso, relembre aqui.

“Kiss It Better” – Rihanna

Ano: 2016 | Vídeo YouTube

Com uma forte inspiração no surrealismo combinada com a atmosfera do efeito preto e branco, Rihanna apresentou o clipe pra faixa “Kiss It Better”, em 2016.

“Blue Jeans” – Lana Del Rey

Ano: 2012 | Vídeo YouTube

Grande hit de Lana Del Rey, “Blue Jeans” ganhou um segundo clipe digno de produção de cinema. Foi dirigido por Yoann Lemoine, que já havia trabalhado com Lana em “Born To Die”, que deu uma atmosfera bem sensual ao vídeo.

“Rhythm Nation” – Janet Jackson

Ano: 1989 | Vídeo YouTube

Além da vibrante coreografia – lembrada até hoje por diversos fãs -, o clipe de Janet Jackson pra faixa título de seu disco “Rhythm Nation”, é completamente em preto e branco. O vídeo deu a estrela pop um Grammy, em 1990.

“Wonderwall” – Oasis

Ano: 1995 | Vídeo YouTube
O vídeo lançado como quarto single do álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”, pela banda Oasis, fez um enorme sucesso e foi consagrado em 1996, vencendo a categoria “Best British Video”, no Brit Awards. Até hoje, é um dos vídeos mais populares da banda no YouTube.

“The Voice Within” – Christina Aguilera

Ano: 2002 | Vídeo YouTube
O clipe, dirigido pelo brilhante David LaChapelle para “The Voice Within”, além de ser em preto e branco, trazia Christina Aguilera com um visual completamente diferente do que estamos acostumados a vê-la.

“At Last” – Cyndi Lauper

Ano: 2003
Lançada como faixa título do disco comemorativo de 50 anos da cantora Cyndi Lauper, “At Last” ganhou um clipe inteiramente em preto e branco, com ela reproduzindo a canção.

.

ENQUETE:

E aí, qual desses clipes você gosta? Participe, vote abaixo.

.

Qual dos clipes mencionados é o seu favorito?
 
pollcode.com free polls

.

Conhece mais algum clipe que não mencionamos na listagem? Diz pra gente! Adoramos receber o seu feedback. Na semana passada, vocês disseram alguns clipes que não mencionamos. Agora, estamos montando a segunda versão da lista de clipes inspirados em filmes e, em breve, estará aqui no RDT Pop.

.

Esse foi nosso POP Facts desta semana.

Semana que vem, voltamos com mais uma lista.

SUGESTÕES:

Quer dar sugestões de fatos curiosos que você ache relevante?
É só escrever aí embaixo, nos comentários, que analisaremos a possibilidade.
Até o próximo POP FACTS aqui no RDT POP.


POP FACTS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas