Hello POP: Apresentando Shura
Hello POP: Apresentando Shura

Esta edição da coluna Hello Pop é muito especial por um motivo: A cantora que vamos apresentar aprimorou suas habilidades de composição em terras brasileiras! Saiba de quem estamos falando abaixo…

Hello POP – Edição 9: Shura

Shura é o nome artístico de Aleksandra Lilah Yakunina-Denton, cantora britânica de 26 anos. Nascida em 17 de junho de 1991, Shura cresceu em Manchester, Inglaterra, rodeada de artistas. Sua mãe, atriz russa, e seu pai, cineasta britânico, sempre incentivaram a pequena Aleksandra a seguir a carreira musical – aos 13 anos aprendeu a tocar guitarra e aos 16, gravou suas primeiras canções.

b388ad2219e4a8efaee5c39983501198.1000x1000x1

Apaixonada também por futebol, Shura foi uma promissora jogadora em sua juventude, mas aos terminar a faculdade, veio para o Brasil aprimorar suas habilidades de composição na Floresta Amazônica! A cantora chegou a cantar na banda de um amigo, mas decidiu assumir o controle da criação de sua música ao assistir tutoriais de produção no YouTube. Assim surgiu “Touch“, canção presente em seu primeiro álbum de estúdio, “Nothing’s Real“, lançado em 2016 pela Polydor Records.

A sonoridade de Shura é profundamente influenciada pelo Synthpop e R&B produzido no final da década de 1980; a cantora confessou se inspirar em artistas como Madonna, Mariah Carey e Prince, e não é difícil notar as semelhanças de suas canções com os sucessos de 30 anos atrás. O conjunto completo parece uma colcha de retalhos nostálgica que nos leva de volta no tempo, mas ainda mantendo sua personalidade singular.

Dividido em duas partes, “(i)” e “(ii)“, o disco passa por momentos melancólicos, falando sobre amor e timidez, mas também contagia com músicas curiosamente dançantes que esbarram no Disco Music oitentista com uma mistura de sintetizadores, violinos e elementos experimentais como ruídos eletrônicos. Em “White Light“, um dos destaques do álbum, Shura canta “You’re different, I like it / You’re from another planet / And I’d like you to take me there / You can fly your alien spaceship / You’re different, don’t hide it / That’s what made me notice you // Você é diferente, eu gosto disso / Você é de outro planeta / E gostaria que você me levasse até lá / Você pode voar em sua nave espacial / Você é diferente, não esconda isso / Isso é o que me fez notar você“.

Lésbica assumida, ela não deixa de trazer representatividade LGBT para seus clipes, em sua maioria também estrelados por seu irmão Nicholas Denton – que curiosamente é hétero e beija outro ator no divertido clipe de “What’s It Gonna Be?“! “Eu estava tipo ‘Você tem certeza que quer fazer isso?’, e ele respondeu ‘Sim, sim, está tudo bem'”, disse a cantora.

Shura é um dos nomes em ascensão no mundo da música indie e alternativa, e mal podemos esperar por novidades da cantora!

Ouça se: Você curte Madonna, Allie X, Melanie Martinez e Haim.

SPOTIFY:

Ouça a artista no Spotify:

REDES SOCIAIS:

Shura está nas redes, mande um Hello para ela: Twitter, Facebook, Instagram e SoundCloud.

SUGESTÕES:

Sugira artistas: sua participação é muito bem-vinda. Escolhemos os artistas para serem apresentados, através das suas sugestões. Alguns já estão predefinidos, vocês irão conhecê-los ao longo das próximas semanas e outros partirão de vocês. Até o próximo HELLO POP aqui no RDT POP.

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas