Hello POP: Apresentando Léon
Hello POP: Apresentando Léon

Semana passada nós conhecemos a Jhené Aiko, uma cantora americana que tem a música presente em sua vida desde muito cedo. Nesta semana conheceremos a sueca Léon, de 23 anos, que iniciou sua carreira musical em 2015.

Essa sugestão partiu dos nossos leitores, no Facebook.

Vamos conhecer mais sobre ela?

Hello POP – Edição 7: Léon

Léon, nascida em Estocolmo, capital da Suécia, foi criada por uma família de músicos, e teve sua carreira iniciada – não oficialmente – ainda na adolescência, quando assumiu o vocal de um grupo de hip hop e soul. Não demorou muito pra que ela embarcasse na aventura de tentar se tornar uma musicista reconhecida – ela tem apenas 23 anos -, lançando assim seu primeiro EP, em 2015, batizado de “Treasure”. O sucesso foi moderado. Uma das faixas, “Tired Of Talking”, presente no compacto, alcançou incríveis 55 milhões de reproduções no Spotify – o que não é nada mal para uma cantora que, até então, era estreante no mundo da música.

“Treasure” foi responsável por dar a Léon seus primeiros shows esgotados nos EUA. Até a Katy Perry foi ao Twitter elogiar a cantora, dizendo que “ela era uma (artista) para se prestar atenção”.

Em algumas declarações, Léon se diz inspirada em grandes artistas da música, como Amy Winehouse, Janis Joplin, Beyoncé, Etta James, Sam Cooke e Stevie Wonder.

Ao todo, a artista possui hoje três EPS – estão todos listados abaixo em uma playlist do Spotify, não deixe de conferir -, e diversos singles lançados. Em sua maioria, todas as faixas são escritas por ela mesma.

Uma dica importante: comece a ouvir seus trabalhos a partir da faixa “Surround Me”, a semelhança dela com artistas do meio mainstream – mais precisamente Amy Winehouse – fará com que você se apaixone completamente pela voz dela.

VIDEOS:

Léon possui alguns vídeos pra suas faixas disponíveis no YouTube. Abaixo, separamos uma playlist com os vídeos.

SPOTIFY:

No Spotify você pode conferir todos os álbuns, eps e singles da cantora.

 

REDES SOCIAIS:

Léon está presente em todas as redes, mande um Hello pra ela.

 

instagram twitter facebook

 

Vamos ficando por aqui com essa edição do Hello Pop.

Já demos Hello para:

SUGESTÕES:

Sugira artistas: sua participação é muito bem-vinda. Escolhemos os artistas para serem apresentados, através das suas sugestões. Alguns já estão predefinidos, vocês irão conhecê-los ao longo das próximas semanas e outros partirão de vocês. Até o próximo HELLO POP aqui no RDT POP.


ACOMPANHE NOSSAS OUTRAS COLUNAS, CLIQUE AQUI E LISTE TODAS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas