Hello POP: Apresentando LANY
Hello POP: Apresentando LANY

Los Angeles e Nova Iorque são cidades recorrentes em músicas pop, mas o trio que vamos falar hoje foi um pouco além ao nomear sua banda. Saiba de quem estamos falando na nova edição da coluna Hello Pop!

Hello POP – Edição 11: LANY

LANY é um trio de pop alternativo formado em 2014 por Paul Klein, Jake Goss e Les Priest em Los Angeles, Califórnia. Curiosamente, o nome da banda é um acrônimo para “Los Angeles New York“. Em entrevista para a revista Teen Vogue, Klein explicou:

“Nós queríamos uma palavra de quatro letras por causa da estética, mas como você pode imaginar, todas as palavras de quatro letras no mundo já foram usadas. […] Eu finalmente pensei na extensão entre L.A. e Nova Iorque, e, de início, eu pensei que poderia ser “L-A-N-Y”, mas as pessoas ficavam confusas quando eu dizia para elas, repetindo coisas como “L-A-and-Y?”. Então estávamos tipo “vamos esquecer isso e nos chamar de “LANY”, pronunciando “Lay-Nee”.”

DDinnpCXYAA9Ay5

Em 2014, Paul Klein teve uma curta carreira solo, até que viajou a Nashville para encontrar os amigos Jake Goss e Les Priest. Anteriormente, Goss e Priest tiveram um projeto separado com o nome “WRLDS”, mas foi descontinuado após a formação do LANY. Nos meses seguintes, o trio enviou duas canções para o SoundCloud, preparando o lançamento do primeiro EP da banda, “Acronymns“, que incluiu a canção “ILYSB“, despertando o interesse de diversos fãs de música alternativa online.

Em 2015, a banda foi chamada para abrir os shows de Ellie Goulding, Troye Sivan, Halsey, Twin Shadow, Tove Styrke e X Ambassadors, oportunidade que permitiu um maior alcance da banda para divulgar o lançamento do EP “Make Out“. Com a ascensão no cenário Indie, o trio conseguiu um contrato com a Polydor Records, gravadora na qual lançaram o EP “I Love You” e o primeiro álbum de estúdio autointitulado, “LANY”.

Cantando sobre temas como amor, términos de relacionamento, família e saudade de casa, a sonoridade da banda pode ser descrita como “quando um pop sonhador encontra com o R&B”. “Eu acho que o que amamos mais em nossa banda é que nós não soamos como nenhuma outra”, disse Paul. “A maioria das bandas são perguntadas sobre como elas soam e eles tem uma resposta, mas amamos que não temos uma resposta para essa questão. Nós escrevemos tudo como uma banda. São sempre 3 caras colocando a ideias, letras e melodias em uma música. Eu acho que a mágica do LANY aconteceu quando nós 3 trouxemos nossas influências e experiências para a mesa e formamos nosso som”.

Ficou curioso? Não deixe de ouvir a banda abaixo e nos contar o que você achou através dos comentários!

SPOTIFY:

Ouça no Spotify:

REDES SOCIAIS:

LANY está nas redes, mande um Hello para eles: Twitter, Facebook, Instagram e SoundCloud.

SUGESTÕES:

Sugira artistas: sua participação é muito bem-vinda. Escolhemos os artistas para serem apresentados, através das suas sugestões. Alguns já estão predefinidos, vocês irão conhecê-los ao longo das próximas semanas e outros partirão de vocês. Até o próximo HELLO POP aqui no RDT POP.

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas