Hello POP: Apresentando Alvvays
Hello POP: Apresentando Alvvays

Coloque seus fones de ouvido e prepare-se para ser levado de volta no tempo direto para os anos 70! Temos certeza que você vai querer ter sempre a banda de hoje da coluna Hello Pop em suas playlists.

Hello POP – Edição 12: Alvvays

Alvvays é uma banda indie pop canadense formada em 2011 por Molly Rankin, Kerri MacLellan, Alec O’Hanley, Brian Murphy e Sheridan Riley. Molly Rankin cresceu escrevendo músicas com sua vizinha e atual colega de banda, Kerri MacLella. Durante a adolescência, conheceram Alec O’Hanley, que a ajudou em 2010 no lançamento de um EP solo chamado “She“. A banda formou-se no ano seguinte, em 2011, com a entrada de Phil MacIssac e Brian Murphy ao grupo.
Com estilo retrô, não é difícil notar a inspiração na sonoridade das bandas de jangle pop dos anos 70. E não é sem motivo que a banda optou por esse gênero musical; Rankin é filha de John Morris Rankin, vocalista do grupo musical The Rankin Family que fez enorme sucesso no Canadá durante os anos 80. Ela chamou a banda de “Alvvays” por gostar do “sentimento de nostalgia” que esse nome transmite.

Quando o primeiro disco da banda foi finalizado, cópias em fita cassete foram distribuídas em festivais e concertos, e, assim, aos poucos o álbum autointitulado chegou ao conhecimento da Polydor Records, gravadora com a qual o grupo assinou.

Adult Diversion“, primeiro single da banda, ganhou destaque online, e a conceituada revista Rolling Stone chamou o álbum de “maravilha indie-pop”.

a2895102279_10

Em 2017, o grupo lançou o segundo álbum de estúdio chamado “Antisocialites“. Ainda mantendo o tom nostálgico, a banda canta sobre temas como juventude, amor e términos de relacionamento.

Em “Archie, Marry Me“, canção que impulsionou Alvvays no cenário indie, a banda canta “During the summer, take me sailing out on the Atlantic / I won’t set my sights on other seas, there is no need to panic / So, honey, take me by the hand and we can sign some papers / Forget the invitations, floral arrangements and bread makers / Hey, hey, marry me, Archie // Durante o verão, leve-me para navegar no Atlântico / Eu não vou olhar para outros mares, não há necessidade de pânico / Então, querido, me pegue pela mão e podemos assinar alguns papéis / Esqueça os convites, arranjos florais e torradeiras / Hey, hey, case comigo, Archie“.

Mal podemos esperar para ver o Alvvays ganhando mais espaço no mainstream. Se você gostaria de conhecer mais bandas como essa, não deixe de comentar!

SPOTIFY:

Ouça no Spotify:

REDES SOCIAIS:

Alvvays está nas redes, mande um Hello para eles: Twitter, Facebook, Instagram e SoundCloud.

SUGESTÕES:

Sugira artistas: sua participação é muito bem-vinda. Escolhemos os artistas para serem apresentados, através das suas sugestões. Alguns já estão predefinidos, vocês irão conhecê-los ao longo das próximas semanas e outros partirão de vocês. Até o próximo HELLO POP aqui no RDT POP.

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas