Flashback Especial: Year-End Chart Anos 1990
Flashback Especial: Year-End Chart Anos 1990

Todo final de ano são publicadas por meio da listagem “Year-End Chart” as músicas que mais fizeram sucesso durante o ano em questão. E a partir de hoje, iremos relembrar através do nosso Flashback, aqui no RDT Pop, durante toda essa semana, as músicas que foram destaque neste chart, de 1980 até 2017. Esse especial será divido em quatro partes – ou décadas.

.

Para cada ano, separamos uma playlist no Spotify. Não deixe de conferir!

Importante: a base de contagem do nosso especial é o UWC.

.

FLASHBACK: Year-End Chart ANOS 1990

Os anos 90 foram bem rentáveis para o cenário musical. Grandes clássicos foram imortalizados nas vozes dos cantores que conhecemos até os dias de hoje. Outros, ganharam uma nova roupagem nas vozes de outros cantores, como é o caso das muito bem sucedidas versões de Whitney Houston para “I Will Always Love You” – versão original de Dolly Parton –, e Sinead O’Connor com “Nothing Compares 2 U — do Prince.

Vamos conferir os hits, ano a ano, que fizeram a cabeça das pessoas em 1990, seguido de uma playlist com o Top 10 do Year-End Chart.

1990: “Nothing Compares 2 U”, Sinead O’Connor

A regravação de “Nothing Compares 2 U”, feita por Sinead O’Connor, da canção escrita originalmente por Prince, rendeu nos charts, em 1990 ela fechou no topo com uma audiência alta e até hoje é reconhecida como uma das melhores canções – e regravações – já feitas.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Madonna – com seu hit lendário “Vogue” -, Snap, Roxette, Phil Collins e Whitney Houston.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1990clique aqui

1991: “(Everything I Do) I Do It For You”, Bryan Adams

A canção que foi tema do filme “Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões”, permaneceu no topo dos charts por 19 semanas, rendendo a Bryan Adams a primeira posição no chart de final de ano, devido ao alto acumulo de audiência nas rádios.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Scorpions, Prince, Michael Jackson, Rod Stewart e Roxette.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1991clique aqui

1992: “Rhythm Is A Dancer”, Snap!

Um dos grandes hits lançados em 1992, que figurou no topo do chart de final de ano, foi “Rhythm Is A Dancer”, da banda alemã Snap! A música fez uma grande sucesso aqui no Brasil, pois serviu de um dos temas da novela “De Corpo e Alma”.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: George Michael, Madonna, Whitney Houston, Jon Secada e Shanice.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1992clique aqui

1993: “I Will Always Love You”, Whitney Houston

A música que marcou o filme “O Guarda Costas”, que foi escrita originalmente por Dolly Parton de 1974, fez um enorme sucesso. Foi eternizada por Houston e até hoje, quando toca, consegue provar o motivo pelo qua merece tanto reconhecimento. A faixa ganhou um Grammy, de “Gravação do Ano”.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Snow, Janet Jackson, Duran Duran, Bryan Adams, 4 Non Blondes e Meat Loaf.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1993clique aqui

1994: “I Swear”, All-4-One

Uma das músicas que você com certeza deve ouvir ainda nos dias de hoje, foi um dos grandes sucesso de 1994. Lançada por All-4-One, “I Swear” se consagrou no ano em que foi lançada. A faixa permaneceu no topo por 11 semanas. A faixa foi consagrada com um Grammy, na categoria “Best Pop Performance By A Duo Or Group With Vocal”.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Mariah Carey, Bruce Springsteen, Bryan Adams, Bon Jovi e All-4-One.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1994clique aqui

1995: “Gangsta’s Paradise”, Coolio feat. L.V.

Gravada para ser parte da trilha sonora de “Mentes Perigosas”, a faixa, que é uma regravação  de um outro hit já lançado por Stevie Wonder, “Pastime Paradise”, ganhou uma versão mais explicita. Esta foi a primeira canção de hip hop a vender mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido. Ganhou um Grammy de “Melhor Performance de Rap”

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Bryan Adams, Seal, Michael Jackson, Mariah Carey, TLC, Madonna, Bon Jovi e Diana King.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1995clique aqui

1996: “Macarena”, Los Del Rio

Grande hit da dupla espanhola, a música “Macarena”, é lembrada até os dias de hoje. Na época, em 1996-1997, a faixa rendeu nos charts e em audiência nas rádios, rendendo o total de 11 milhões de cópias vendidas.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Celine Dion, Spice Girls, Coolio, Donna Lewis e 2Pac.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1996clique aqui

1997: “Candle In The Wind 1997”, Elton John

A faixa lançada em tributo para a Princesa Diana, por Elton John, fez um enorme sucesso no ano em que a princesa amada por milhares de pessoas faleceu. Elton regravou a canção em uma versão especial pra princesa, e nunca – além do dia do funeral – performou a canção ao vivo.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Toni Braxton, R. Kelly, No Doubt, Will Smith e En Vogue.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1997clique aqui

1998: “My Heart Will Go On”, Celine Dion

O mega hit, que embalou o clássico do cinema “Titanic”, rendeu a Celine Dion a posição máxima do chart de final de ano. A canção, tocou desde o lançamento do filme – em dezembro de 2017 -, até o final do ano posterior. A canção, foi coroada em 1999 com um Grammy de “Canção do Ano”, pelos feitos conseguidos no ano anterior. Além disso, faturou um Oscar e um Globo de Ouro.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Aerosmith, Janet Jackson, Madonna, Savage Garden e Cher.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1998clique aqui

1999: “Believe”, Cher

Um marco na carreira da cantora Cher, que sempre buscou se reinventar, “Believe”, rendeu a ela o título de cantora com mais idade – na época com 52 – a colocar uma canção em #1, em mais de 23 países. Um sucesso arrebatador. A faixa faturou um Grammy, de “Best Dance Recording”.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Britney Spears, Christina Aguilera, Ricky Martin, Backstreet Boys e Jennifer Lopez.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1999clique aqui

.

Esses são os anos 90. Eles terminaram nos apresentando grandes artistas, como Britney Spears, Christina Aguilera, Backstreet Boys e Mariah Carey. Amanhã, avançaremos nos anos, com o Flashback completo do Year-End Chart dos anos 2000,  que com toda certeza fez parte da vida de muito de vocês, nossos leitores.

.

Flashback Especial: Year-End Chart

19801990

.

Esperamos pela sua ótima companhia.

.


FASHBACKS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas