Flashback Especial: Year-End Chart Anos 1980
Flashback Especial: Year-End Chart Anos 1980

Todo final de ano são publicadas por meio da listagem “Year-End Chart” as músicas que mais fizeram sucesso durante o ano em questão. E a partir de hoje, iremos relembrar através do nosso Flashback, aqui no RDT Pop, durante toda essa semana, as músicas que foram destaque neste chart, de 1980 até 2017. Esse especial será divido em quatro partes – ou décadas.

.

Para cada ano, separamos uma playlist no Spotify. Não deixe de conferir!

Importante: a base de contagem do nosso especial é o UWC.

.

FLASHBACK: Year-End Chart ANOS 1980

Os anos que compreendem 1980 foram marcados por músicas que até hoje fazem a nossa cabeça. Madonna conseguiu o feito de emplacar hits que lembramos até os dias de hoje, de diferentes álbuns, na época em que reinava absoluta nas pistas de dança ao redor do mundo e nos EUA.

Vamos conferir os hits, ano a ano, que fizeram a cabeça das pessoas em 1980, seguido de uma playlist com o Top 10 do Year-End Chart.

1980: “Another Brick In The Wall (Part II)”, Pink Floyd

Em 1980, a música que mais se mostrou rentável nas paradas musicais foi o hit “Anothe Brick In the Wall”, do Pink Floyd. A faixa teve um grande êxito nas paradas musicais, permanecendo grande parte do ano entre as primeiras colocações, devido a sua grande audiência nas rádios. A canção é lembrada até os dias de hoje.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Lipps Inc., Diana Ross – com um dos seus maiores hits, “Upside Down” -, Blondie“Call Me” -, Queen e Stevie Wonder.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1980: clique aqui

1981: “Bette Davis Eyes”, Kim Carnes

hit, consagrado na voz de Kim Carnes, “Bette Davis Eyes”, foi um fenômeno no ano de 1981 – e é até hoje. Algumas produções cinematográficas usam a faixa como trilha sonora. A faixa foi consagrada com um Grammy, na cerimônia de 1982.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: John Lennon, Lionel Richie, The Police, Olivia Newton, Stars On 45 e The Rolling Stones.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1981: clique aqui

1982: “Eye Of The Tiger”, Survivor

A música “Eye Of The Tiger”, do Survivor, que foi eternizada no clássico do cinema “Rock III”, que trazia Sylvester Stallone no papel principal, fez a cabeça das pessoas em 1982. A faixa ganhou um Grammy na cerimônia de 1983.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Chicago, Toto, Steve Miller, Olivia Newton e The Human League.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1982: clique aqui

1983: “Flashdance…What A Feeling”, Irene Cara

Essa música, que com toda certeza você já fez uma performance em alguma festa, foi a sensação em 1983. A responsável pelo hit foi Irene Cara, que apresentou ao mundo a faixa tema de Alex Owens (Jennifer Beals), no filme “Flashdance”. A faixa foi consagrada com um Grammy.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Michael Jackson, David Bowie, The Police e Lionel Richie.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1983: clique aqui

1984: “I Just Called To Say I Love You”, Stevie Wonder

Um dos muitos hits e clássicos de Stevie Wonder foi lançado em 1984. A faixa permaneceu no topo dos charts por bastante tempo. Detalhe: a faixa possui um Oscar de Canção Original e um Globo de Ouro.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Ray Parker Jr., Lionel Richie, Phil Collins, George Michael – com seu hit “Careless Whisper” –, Tina Turner e Culture Club.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1984: clique aqui

1985: “We Are The World”, USA For Africa

A faixa que mais fez sucesso em 1985 foi “We Are The World”. Lançada por diversos artistas, que incluem Michael Jackson, Harry Belafonte, Kenny Rogers Lionel Richie, a música conseguiu arrebatar mais 63 milhões de dólares para ajudar a África. Ganhou três prêmios Grammy, além de diversos outros prêmios.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: A-ha, Tina Turner, Foreigne, Duran Duran e Madonna – que começa o seu reinado nos charts, com “Like a Virgin”.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1985: clique aqui

1986: “Papa Don’t Preach”, Madonna

Podemos dizer que o ano de 1986 foi o ano em que Madonna assumiu o seu posto de rainha do pop – título que faz jus a sua posição perante aos charts, que permaneceu imbatível por muitos anos. Em 1986, ela fechou o ano com três hits de um mesmo álbum colocados no Top 10, sendo eles: “Papa Don’t Preach”, “True Blue” e “Live To Tell” – todos presentes no álbum “True Blue”.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Berlin, Prince, Lionel Richie, Georgie Michael, Elton John e Bananarama – com seu hit “Venus”.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1986: clique aqui

1987: “I Wanna Dance With Somebody”, Whitney Houston

A dançante “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston, fez um enorme sucesso em 1987. A faixa foi responsável por dar a cantora seu segundo Grammy.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Madonna, Los Lobos, Michael Jackson, George Michael, U2 e Starship.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1987: clique aqui

1988: “A Groovy Kind Of Love”, Phil Collins

Phil Collins reinou absoluto no ano de 1988, com seu hit “A Groovy Kind Of Love”. A faixa fazia parte do filme estrelado por ele, “Buster: Procura-se um ladrão”. O êxito da canção rendeu a ele a primeira posição no Top 10 do chart de final de ano.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Billy Ocean, U2, Whitney Houston, Michael Jackson, George Michael, Kylie Minogue e Pet Shop Boys.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1988: clique aqui

1989: “Like A Prayer”, Madonna

Voltando a dominar as rádios com uma de suas melhores músicas já lançadas, Madonna acumulou uma grande audiência com seu single “Like a Prayer”. Além desta faixa, ela fechou o ano com seu outro hit, também lembrado até os dias atuais, “Express Yourself”, figurando no Top 10.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Kaoma – com a incomparável “Lambada” -, Roxette, Phil Collins e The Bangles.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 1989: clique aqui

.

ENQUETE:

Participe, deixe seu voto abaixo.

Você se lembra de alguma(s) música(s) dessa(s)?
 
pollcode.com free polls

.

Esses são os anos 80. Famosos por seus inúmeros hits e por nos apresentar diversos artistas que se tornaram verdadeiras lendas da música. Amanhã, avançaremos nos anos, com o Flashback completo do Year-End Chart dos anos 1990, que assim como 1980, nos presenteou com diversas músicas, que embalaram nossa adolescência.

.

Aguardamos você e sua ótima companhia.

.


FASHBACKS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas