Flashback Especial: Year-End Chart Anos 2000
Flashback Especial: Year-End Chart Anos 2000

Todo final de ano são publicadas por meio da listagem “Year-End Chart” as músicas que mais fizeram sucesso durante o ano em questão. E a partir de hoje, iremos relembrar através do nosso Flashback, aqui no RDT Pop, durante toda essa semana, as músicas que foram destaque neste chart, de 1980 até 2017. Esse especial será divido em quatro partes – ou décadas.

.

Para cada ano, separamos uma playlist no Spotify. Não deixe de conferir!

Importante: a base de contagem do nosso especial é o UWC.

.

FLASHBACK: Year-End Chart ANOS 2000

Chegamos aos anos 2000, quando as vendas digitais passaram a contar muito na hora dos fechamentos de charts. Foi nesta época em que vimos a dominação e expansão de Shakira mundialmente, com dois hits, lembrados até hoje, além de Madonna abrindo a década com mais um de seus hits, a ascensão de Rihanna e o surgimento de Lady Gaga e Katy Perry nas paradas musicais.

Vamos conferir os hits, ano a ano, que fizeram a cabeça das pessoas em 2000, seguido de uma playlist com o Top 10 do Year-End Chart.

2000: “Music”, Madonna

Um grande hit da cantora Madonna, que marcou um mudança radical em seu estilo musical – Madge foi se aventurar no country nesta época, assumindo a postura de uma cowgirl tipica, mas com a essência única de Madonna. A faixa permaneceu no topo do charts por grande parte do tempo quando foi lançada, rendendo a americana a primeira posição no chart de final de ano.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Santana, Britney Spears, Bon Jovi, ‘N Sync, Celine Dion e Christina Aguilera.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2000clique aqui

2001: “It Wasn’t Me”, Shaggy feat. Ricardo ‘Rikrok’ Ducent

Grande hit, que marcou 2001, a faixa fez um enorme sucesso na Inglaterra, além de figurar nos charts do mundo todo. Ela não era esperada pra se tornar um single, porém se destacou no Havaí e logo foi enviada a todas as rádios como a música de trabalho do Shaggy.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2001clique aqui

2002:  “Whenever Wherever”, Shakira

O primeiro grande hit de Shakira na língua inglesa chegou em 2002, no álbum “Laundry Service”. A faixa se consagrou nos charts, elevando Shakira a nível mundial. Além disso, a canção ganhou um Grammy Latino. No mesmo ano, Shak fechou o chart de fim de ano com “Underneath Your Clothes”, ocupando a #6 posição.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Eminem, Las Ketchup, Avril Lavigne, Nickelback, Pink, Nelly, Kelly Rowland, Elvis Presley e Kylie Minogue.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2002clique aqui

2003: “Bring Me To Life”, Evanescence feat. Paul McCoy

“Bring me to life”, da banda Evanescence foi destaque no ano de 2003, alcançando picos altos de audiência, o que fez com que a faixa assumisse a liderança no chart de final de ano. Foi consagrada com um Grammy na categoria “Melhor Canção de Rock”.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Black Eyed Peas, Justin Timberlake, Beyoncé, Jay-Z, Eminem, Dido, Robbie Williams, T.A.T.U., Christina Aguilera, 50 Cent e Avril Lavigne.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2003clique aqui

2004: “This Love”, Maroon 5

A canção do Maroon 5, que arrebatou uma grande audiência em 2004, fez um enorme sucesso nas rádios. Com isso, ela liderou a listagem dos hits do ano, no chart final. Ganhou o Grammy, na categoria “Best Pop Performance by a Duo or Group with Vocals”

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Usher, Outkast, Britney Spears, No Doubt, Black Eyed Peas e Evanescence.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2004clique aqui

2005: “Boulevard Of Broken Dreams”, Green Day

Consagrada como a canção do ano no Grammy, a faixa que mais se destacou nos charts em 2005 pertence ao Green Day. O sucesso foi tanto que, além do Grammy, o videoclipe oficial da música recebeu um VMA de vídeo do ano.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Black Eyed Peas, Mariah Carey, Pussycat Dolls, James Blunt, Coldplay, Shakira, Madonna e Rob Thomas.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2005clique aqui

2006: “Hips Don’t Lie”, Shakira feat. Wyclef Jean

Um grande fenômeno de 2006, “Hips Don’t Lie”, da Shakira, fez história nos charts. Em uma semana, a faixa foi reproduzida mais de nove mil vezes, o que somado acumulou uma grande audiência pra colombiana. No mundo, em todos os charts a canção alcançou uma boa posição.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Justin Timberlake, Madonna, Red Hot Chili Peppers, Kelly Clarkson, Nelly Furtado, Timbaland e Rihanna.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2006clique aqui

2007: “Umbrella”, Rihanna feat. Jay-Z

Com um Grammy, que a consagrou a canção que mais tocou em 2007, “Umbrella”, hit de Rihanna, se posicionou como a canção popular do ano. Além disso, o icônico clipe, lembrado até hoje, nos faz querer ter um guarda-chuva e imitar os passos da barbadense.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Nelly Furtado, Fergie, Gwen Stefani, Akon, Maroon 5, Timbaland, Keri Hilson, Avril Lavigne, Justin Timberlake e Mika.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2007clique aqui

2008: “Bleeding Love”, Leona Lewis

A faixa, que é o maior sucesso de Leona Lewis até o momento, foi a que mais se destacou no ano de 2008. Ela acumulou um agrande audiência nas rádios, que somadas, ocupou o primeiro lugar do chart de fim de ano.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Coldplay, Katy Perry, Madonna, Justin Timberlake, Timbaland, OneRepublic, Duffy, Rihanna e Pink.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2008clique aqui

2009: “Poker Face”, Lady Gaga

O segundo grande hit de Lady Gaga, chegou em 2009, no fechamento da década. Ela emplacou “Poker Face”, sua canção que já é diamante pela RIAA, nos charts. Acumulou muitos pontos em audiência e se tornou uma obra lembrada até hoje por nós. Além desta, ela fechou com “Just Dance”, na posição #5.

Grandes nomes da música figuram no Top 10 desse ano, entre eles estão: Black Eyed Peas, Flo Rida, Kesha, Beyoncé, Pitbull, Katy Perry e Akon.

Confira a playlist no Spotify com o Top 10 de 2009clique aqui

.


.

Esses são os anos 2000. Que foi responsável por nos apresentar diversos novos cantores com inúmeros hits e muito talento. Amanhã, avançaremos nos anos, com o Flashback completo do Year-End Chart dos anos 2010.

.

Flashback Especial: Year-End Chart

1980 – 1990 – 2000

.

Esperamos pela sua ótima companhia.

.


FASHBACKS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas