Flashback (2005): “Cool”, Gwen Stefani
Flashback (2005): “Cool”, Gwen Stefani

Semana passada fomos até 2004, e relembramos o single “My Happy Ending“, da Avril Lavigne.

O ano é 2005, 12 anos atrás. A cantora é a Gwen Stefani, que trabalhava o single “Cool“, do seu primeiro álbum de estúdio, “Love. Angel. Music. Baby“. E hoje, escolhemos esta faixa para recordamos seus feitos.

Prontos pra voltar 12 anos atrás aqui no FLASHBACK do RDT Pop? Vamos!

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

Definido como quarto single de “Love. Angel. Music. Baby“, o primeiro álbum solo de Gwen Stefani, “Cool“, foi lançado em 05 de julho de 2005, nas rádios

Foi escrita pela própria Gwen em parceria com  Dallas Austin, e retrata – segundo informações – a relação da cantora com Tony Kanal. Embora anteriormente ela já tivesse escrito uma música sobre o relacionamento dos dois – Don’t Speak“, de 1996, da banda No Doubt, em que os dois faziam parte -, sendo que essa reflete como os dois reagiram após o término do relacionamento, de maneira “cool” – legal, em tradução literal.

A faixa teve um sucesso moderado nas paradas musicais, alcançando o Top 10 de diversos países, como Austrália, Nova Zelândia e República Tcheca. Além disso, a música se fez presente em outras paradas, como o topo da parada Hot Dance Club Play dos EUA.

A recepção da crítica foi em sua maioria positiva. Alguns críticos notaram semelhanças de traços característicos de canções de Madonna e Cindy Lauper na faixa, por ter uma pegada mais oitentista.

A faixa já apareceu em alguns filmes, como “Click” e “Um Lugar Qualquer“.

VENDAS:

“Cool” vendeu mais  600.000 mil cópias mundialmente, destas 225 mil apenas nos EUA. – via ATRL, última atualização em outubro de 2015.

CLIPE OFICIAL:

O clipe da faixa foi dirigido por Sophie Muller – conhecida por seus trabalhos maravilhosos com Annie LennoxEurythmics, Nelly Furtado, No Doubt, banda que Gwen é integrante, além de grandes nomes da indústria musical. Se passa na Itália e retrata toda a atmosfera da canção ao pé da letra.

Esse é um dos clipes mais bonitos da carreira da Gwen Stefani, tanto em fotografia, direção de arte e figurino, que são impecáveis.

APRESENTAÇÕES AO VIVO:



EM 2017, GWEN:

Atualmente, Gwen Stefani se dedica ao seu desenho animadoKuu Kuu Harajuku” – você pode acompanhar diversas postagens relacionadas no Instagram oficial da cantora e no Instagram oficial da animação -, após terminar a turnê que promovia seu disco “This Is What the Truth Feels Like” – disponível no Spotify, ouça aqui -, o terceiro de sua carreira solo.

SUGESTÕES:

E aí? Quer acrescentar algo?
Quer que a gente fale sobre alguma música, álbum ou artista que marcou sua vida?
É só escrever aí embaixo nos comentários e aguardar.
Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


 RELEMBRE OUTROS FASHBACKS DO RDT POP, CLIQUE AQUI E LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas