Flashback (2005): 12 anos de Tokio Hotel
Flashback (2005): 12 anos de Tokio Hotel

Semana passada fomos até 2003, e relembramos o hit Crazy In Love“, da Beyoncé.

Hoje voltaremos 12 anos atrás e chegaremos até 2005, a época em que os irmãos Bill Kaulitz e Tom Kaulitz, junto de seus amigos Georg Listing e Gustav Schäfer, então adolescentes, resolveram montar a banda alemã Tokio Hotel. Você se lembra deles?

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

O Tokio Hotel teve seu início – como um grupo – em 2001, com o nome Devilish, mas após terem o seu contrato rescindido com a Sony Music, eles assumiram o novo nome, mas com a mesma formação e agora com a Universal Music. “Tokio”, a ortografia alemã da cidade japonesa Tóquio, foi escolhido devido ao amor dos garotos pela cidade; “Hotel”, devido às suas seguidas turnês e estadias em hotéis.

Sempre com uma pegada futurista, a banda mostrou ao longo dos anos uma batida que pode ser definida como um glam rock alternativo. Os visuais, que mais chamam atenção, é do vocalista, Bill Kaulitz, de 27 anos. Em cada álbum ele busca mostrar uma nova estética, por vezes andrógina e enigmática, sempre com uma cara original e única. Eles já lançaram um total de seis álbuns – Zimmer483 e Scream, a versão em inglês de Schrei, são os mais bem sucedidos, cada um vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo.

CDS

Álbuns do Tokio Hotel

O maior destaque dos meninos, chegou em 2008, quando receberam o prêmio de “Artista Revelação” no VMA daquele ano, desbancando Katy Perry – que até então, era favorita ao prêmio. Isso, inclusive, rendeu uma “briga” entre as bases de fã da californiana e dos alemães. Tudo porque – segundo os fãs da banda -, Katy havia dedicado a música “Ur So Gay” à Bill Kaulitz. Até hoje, isso não foi desmentido e nem admitido.

Além deste prêmio, eles já colecionam diversas indicações e prêmios vencidos. Na última atualização – datada de junho 2017 -, o total já passa de 100.

No quesito turnês, eles colecionam sete – bem sucedidas. A última vez que passaram pelo Brasil foi com a Feel It All World Tour, e o espetáculo foi digno de superstars, tanto em estrutura quanto vocalmente.

Atualmente, eles buscam apresentar um pouco mais do lado pop – como ficou bem explícito nos seus dois últimos discos, “Kings Of Surbubia” e “Dream Machine“.

VENDAS:

No mundo todo a banda já vendeu mais de 9 milhões de cópias, recebendo diversas certificações de Platinum e Gold.

 

CLIPES:

Como estética de seus clipes, a banda sempre mostra uma atmosfera mais underground.

Alguns clipes, dos diversos singles lançados ao longo desses 12 anos, estão disponíveis no canal oficial da banda. Vamos recordar alguns!

APRESENTAÇÕES AO VIVO:

São raros os vídeos de apresentações em TV, mas separamos alguns. Inclusive da apresentação deles no Rock In Rio de Lisboa em 2008 – uma das mais bonitas da banda, olha como o visual do Bill estava FA-BU-LO-SO!

 

EM 2017, TOKIO HOTEL:

Atualmente, a banda está trabalhando o álbum “Dream Machine“, lançado em março. Em turnê, que inclusive tem previsão de passar pelo brasil. Bill Kaulitz, o vocalista da banda, também lançou um projeto solo, intitulado “I’m Not Ok” – ouça aqui -, neste EP visual, Bill explorou todo o seu lado fashionista, com fashion films pra maioria das faixas.

SUGESTÕES:

E aí? Quer acrescentar algo?
Quer que a gente fale sobre alguma música, álbum ou artista que marcou sua vida?
É só escrever aí embaixo nos comentários e aguardar.
Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


 RELEMBRE OUTROS FASHBACKS DO RDT POPCLIQUE AQUI E LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas