Flashback (2004): “My Prerogative”, Britney Spears
Flashback (2004): “My Prerogative”, Britney Spears

Semana passada fomos até 1991 e relembramos “Black Or White“, grande hit do Michael Jackson.

Hoje, no Flashback do RDT Pop, iremos até o de 2004 e iremos relembrar os feitos de “My Prerogative”, o cover de sucesso feito por Britney Spears, para sua coletânea “Greatest Hits: My Prerogative”.

Esta faixa ganhou, em segundo lugar, por voto popular, a nossa enquete realizada na edição do POP Facts: 10 Músicas que são regravações.

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

Escrita por Bobby Brown e presente em seu segundo disco de estúdio “Don’t Be Cruel”, a faixa foi apresentada ao mundo pela primeira vez em 1988. A versão de Bobby foi super bem aceita pela crítica especializada. Além de ter atingido a primeira posição da Hot 100.

A versão cover mais famosa da canção veio por Britney Spears, em sua primeira coletânea de grandes sucessos. Foi lançada como single oficial do projeto em 14 de setembro de 2004 nas rádios.

A recepção da crítica especializada não foi muito favorável a Spears, visto que ela criticava diretamente a mídia, com quem teve muitos problemas ao longo de sua carreira. Um crítico chegou a dizer que a versão da cantora era “um remake inútil”fonte. Já o diretor de cinema Quentin Tarantino, contou em uma entrevista que a versão de Spears, junta de outras canções, o inspirou a criar o filme “Bastardos Inglórios”.

Mesmo com as críticas adversas, a faixa teve um ótimo desempenho nas vendas: nos EUA fechou a estreia com mais 370 mil downloads pagos; no UK com mais de 170 mil e Austrália com mais de 35 mil.

VENDAS:

No mundo todo, a faixa já vendeu mais de 1.200.000 cópias – via UKMIX, última atualização fevereiro de 2016.

CLIPE OFICIAL:

O videoclipe oficial foi dirigido por Jake Nava. O DVD da coletânea vinha com uma segunda versão do clipe, onde Britney sensualizava para as câmeras, porém, esta versão não está disponível em nenhuma plataforma digital oficialmente.

 

.

“People can take everything away from you
but they can never take away your truth
But the question is: can you handle mine?”

As pessoas podem levar tudo de você
Mas elas não podem levar a sua verdade
Mas a questão é: você pode lidar com a minha?

— “My Prerogative“, Britney Spears.

Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


FASHBACKS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas