Flashback (2004): “My Happy Ending”, Avril Lavigne
Flashback (2004): “My Happy Ending”, Avril Lavigne

Semana passada fomos até 2006, e relembramos o premiado single “Ain’t No Other Man“, de Christina Aguilera.

Vamos fazer agora uma viagem para o cenário Pop/Rock alternativo de 2004, e juntos relembrar os fatos de umas das cantoras que era adorada – e ainda é – pelos adolescentes da época. Estamos falando de “My Happy Ending“, da Avril Lavigne, a nossa faixa escolhida para o FLASHBACK do RDT Pop de hoje, que está presente no álbum “Under My Skin“.

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

Lançada em 14 de julho de 2004, como segundo single do álbum “Under My Skin“, a faixa tem composição da própria Avril Lavigne em parceria com Butch Walker – que inclusive é o produtor do álbum.

Esta faixa teve um recepção incrível da crítica na época – chegando a ser considerada como uma das melhores canções da carreira da canadense.  Antes mesmo de ser lançada como single, “My Happy Ending” já era uma das favoritas dos fãs. Em todas as estações de rádio – o que inclui as brasileiras – a música tocou incansavelmente, elevando-a ao status de hit.

No ano seguinte, 2005, a faixa foi certificada como platina nos EUA por vender mais 1 milhão de cópias, se tornando assim o segundo single dela a atingir tal feito – Avril havia conseguido no ano de 2002 o certificado com “I’m With You“. O Brasil não ficou de fora, por aqui foi um enorme sucesso, sendo platinada com mais de 100 mil cópias vendidas.

Para revista americana Billboard, a canção foi considerada “infinitamente forte, um esforço criativo que revelava a jovem artista no seu melhor momento, com um vocal robusto e bonitas harmonias“. Nos dias atuais, a faixa continua figurando em listagens da publicação.

Em título de curiosidade: em todas as turnês, sucessoras ao lançamento do álbum “Under My Skin“, a faixa está presente. Neste ano ela completa 13 anos de lançamento.

A música foi usada em diversos filmes e séries, como por exemplo: Smallville, Gilmore Girls, CSI e As Apimentadas – Tudo ou Nada.

VENDAS:

Em dados atualizados até janeiro de 2017, “My Happy Ending” já contabilizava mais de 1 milhão e 200 mil cópias puras vendidas em solo americano. – via ATRL.

No mundo, já soma mais de 2 milhões e 300 mil cópias – sendo mais de 100 mil aqui do Brasil.

CLIPE OFICIAL:

APRESENTAÇÕES AO VIVO:

 

SUGESTÕES:

E aí? Quer acrescentar algo?
Quer que a gente fale sobre alguma música, álbum ou artista que marcou sua vida?
É só escrever aí embaixo nos comentários e aguardar.
Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


 RELEMBRE OUTROS FASHBACKS DO RDT POP, CLIQUE AQUI E LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas