Flashback (2002): “Beautiful”, Christina Aguilera
Flashback (2002): “Beautiful”, Christina Aguilera

Semana passada fomos até 1966, e relembramos “Bang Bang“, da Cher.

Hoje, no Flashback do RDT Pop, voltaremos ao ano de 2002 e relembraremos a canção “Beautiful”, da cantora Christina Aguilera, que está presente no álbum “Stripped”.

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

Escrita e produzida por Linda Perry, a faixa foi apresentada ao mundo no quarto álbum de estúdio de Christina Aguilera, “Stripped”. Foi definida como segundo single oficial do álbum e enviada as rádios em 16 de novembro de 2002.

Após o lançamento, a faixa foi aclamada pela critica especializada. A Billboard definiu a faixa como “uma balada digna e única”. Como a faixa trata de questões de auto estima e auto aceitação, por anos ela é adotada pela comunidade gay como um hino. No Reino Unido, por exemplo, a música é considerada como uma das mais inspiradoras para a comunidade LGBT.

Vários artistas já fizeram uma versão cover do hit, como Elvis Costello, Kenny G e Chaka Can – ouça essas versões,  vale muito a pena.

A faixa ganhou um Grammy em 2004 na categoria “Melhor Performance Vocal Pop Feminina”.

VENDAS:

A faixa vendeu nos EUA o total de 1.500.000 cópias.

CLIPE OFICIAL:

O vídeo oficial da faixa foi dirigido por  Jonas Åkerlund e estreou no dia 09 de dezembro de 2002.  Por esse clipe, Aguilera recebeu um GLAAD Media Award – premiação que reconhece e presta homenagem as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT – por sua postura positiva em relações a gays e transexuais.

APRESENTAÇÕES AO VIVO:

EM 2017, Christina Aguilera:

No início de novembro, Christina Aguilera lançou a música “America”, que faz parte da trilha sonora do documentário “Served Like A Girl”. Além disso, no próximo dia 19 de novembro, Aguilera apresentá um tributo a Whitney Houston, no American Music Awards, para celebrar os 25 anos do filme “O guarda-costas”.

.

You’re beautiful
No matter what they say

.

Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


NÃO DEIXE DE LER NOSSOS OUTROS FASHBACKSCLIQUE AQUI E LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas