Flashback (1997): “Angels”, Robbie Williams
Flashback (1997): “Angels”, Robbie Williams

Semana passada fomos até 1998, e relembramos “…Baby One More Time“, da Britney Spears.

Hoje, no Flashback do RDT Pop, faremos uma viagem até o ano de 1997 – exatos 20 anos atrás – e relembraremos o lançamento do single “Angels” do Robbie Williams.

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

A faixa foi escrita por Robbie Williams e Guy Chambers, e está presente em seu álbum de estreia “Life thru a Lens”, do qual foi lançada como quarto single. Uma pequena curiosidade: a faixa, segundo os próprios escritores, foi escrita em menos de 25 minutos.

Após o seu lançamento, em 1º de dezembro de 1997, a faixa permaneceu no top 5 do chart britânico por 27 semanas.

Em sua biografia, o cantor revelou o significado da faixa:

“A faixa é sobre algo paranormal. Eu acreditava nessas coisas quando escrevi “Angels” – por isso a escrevi. “Angels” não é sobre uma pessoa em específico, é sobre pensamentos de entes queridos que já se foram e sempre estarão ali cuidando de você”

Essa canção foi responsável por elevar Robbie Williams como cantor no Reino Unido. Por lá, a faixa teve um estrondoso sucesso comercial. Nos pubs da cidade, constantemente a faixa é a favorita das rodas de amigos pra cantar no karaokê. Nos EUA a faixa não fez o mesmo sucesso, mesmo com toda a insistência de Robbie pra emplacar um hit no mercado americano.

A banda brasileira KLB chegou a fazer uma versão da faixa em português, “Um Anjo” – ouça aqui. Além disso, Jessica Simpson emplacou a faixa em 2004, nos EUA, com o seu cover pra canção – ouça.

VENDAS:

No mundo, acumulava até 2012, 1,5 milhões de cópias – sendo destas, mais de 1 milhão no Reino Unido. – via ATRL, última atualização 02/2012.

CLIPE OFICIAL:

O videoclipe oficial da faixa foi dirigido por Samuel Bayer.

APRESENTAÇÕES AO VIVO:

.

“I sit and wait: there’s an angel contemplate my fate?”

“Eu sento e espero: existe um anjo contemplando meu destino?”

— “Angels“, Robbie Williams.

.

 

Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


FASHBACKS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas