Flashback (1996): “Un-break My Heart”, Toni Braxton
Flashback (1996): “Un-break My Heart”, Toni Braxton

Semana passada fomos até 2009, e relembramos “Here We Go Again“, da Demi Lovato.

Hoje, no Flashback do RDT Pop, iremos até o ano de 1996 e relembraremos os feitos do grande hit “Un-break My Heart”, presente no álbum “Secrets”, da cantora Toni Braxton.

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

“Un-break My Heart” é uma canção composta por  Diane Warren e produzida por David Foster. Foi lançada em 08 de outubro de 1996, como segundo single do álbum “Secrets”, de Toni Braxton.

Na faixa, Braxton canta sobre seu amado, que morre em um acidente, pedindo que ele volte pra retirar todo o sofrimento que ela esta passando.

Em uma entrevista, Diane Warren – que compôs a faixa -, revelou que Toni odiava a canção.

“Toni Braxton odiava essa canção. Ela não queria fazê-la. E então, depois de lançada, quando a faixa se tornou um hit, ela disse que não queria mais nenhuma dessa.” – via British Sky TV.

 

Toni em cena do clipe oficial da faixa.

A canção foi considera um enorme hit. Permaneceu durante 11 semanas na primeira posição do principal chart dos Estados Unidos. Venceu, inclusive, um Grammy, na categoria Best Female Pop Vocal Performance, o que a consagrou como uma das maiores faixas de 1996.

Além de ser um grande sucesso interpretado por Toni Braxton, essa faixa consagrou Diane Warren como compositora, visto que esta é a faixa que foi escrita por ela que mais fez sucesso mundialmente.

VENDAS:

Infelizmente, as vendas de Toni Braxton carecem de atualização por parte da sua gravadora. Em uma atualização, que data 2011, o álbum, em que o single faz parte, havia vendido mundialmente 12 milhões de cópias. O single é certificado como platina nos EUA. — via UKMIX

CLIPE OFICIAL:

O vídeo oficial da faixa foi dirigido por Billie Woodruff.

APRESENTAÇÕES AO VIVO:

“Un-break my heart
Say you’ll love me again”

Conserte meu coração
Diga que me amará novamente

— “Un-Break My Heart“, Toni Braxton.

Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


FASHBACKS: LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas