Flashback (1966): “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, Cher
Flashback (1966): “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, Cher

Semana passada fomos até 1982, e relembramos “Everybody“, o primeiro single da carreira da Madonna.

Hoje, no Flashback do RDT Pop, voltaremos ao ano de 1966 e relembraremos o hit “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, da cantora Cher, uma das músicas mais conhecidas do mundo. Ela ganhou, por voto popular, a nossa enquete realizada na edição do POP Facts: 10 Músicas que são regravações.

CONCEPÇÃO, LANÇAMENTO E RECEPÇÃO:

Lançada em 1966 – exatos 51 anos atrás, “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, é uma música escrita pela cantora Cher, que está presente em seu segundo álbum de estúdio “The Sonny Side of Chér”.

Com este single, Cher conseguiu o feito de se consagrar nos Estados Unidos e na cultura pop. Ela já vinha obtendo um ótimo desempenho com o single anterior, “Where Do You Go”, o que foi mantido e elevado com “Bang Bang”, o responsável por dá-la a segunda posição no chart geral do US e a terceira posição no Reino Unido – uns dos principais mercados musicais do mundo – em 1966.

Nos EUA, a canção fez um enorme sucesso, rendendo a Cher uma das maiores vendagens dos anos 60, com incríveis 3 milhões de cópias do single físico .

A faixa já foi regravada por diversos artistas – listamos abaixo em uma playlist do Spotify, escute -, e chegou a ser incluída na trilha sonora de “Kill Bill: Volume 1” – a versão cover de Nancy Sinatra.

APRESENTAÇÕES AO VIVO:

Até os dias atuais, Cher canta a canção em seus shows, por vezes em uma versão mais rock. Separamos duas apresentações ao vivo.

CLIPE OFICIAL:

REGRAVAÇÕES:

Separamos uma playlist no Spotify com algumas das regravações da música e a ultima regravação oficial da faixa, feita pela cantora Dua Lipa.

.

“Remember when we used to play?” 

.

Até o próximo FLASHBACK aqui no RDT POP.


LEIA OUTROS FASHBACKSCLIQUE AQUI E LISTE TODOS

« Post anterior Próximo post »
Notícias Relacionadas